Na última quinta-feira, 18 de maio, o programa ‘Linha Direta‘, da Rede Globo, foi ao ar, após Justiça proibir exibição do episódio e depois, autorizar. O programa recontou o caso do menino Henry Borel, que morreu em março de 2021. O garoto estava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, o ex-vereador, Jairinho, no momento.
No programa exibido na noite de quinta-feira, o pai do garoto, Leniel Borel de Almeida, deu um depoimento sobre como foram os momentos após a morte do filho e como começou a desconfiar do motivo do garoto ter morrido. Por fim, ele contou também sobre o último vídeo que tem de Henry e a história por trás dele.
Leniel se emocionou ao contar para Pedro Bial sobre o vídeo de Henry. O garoto estava cantando “Mãezinha do Céu”, um hino da religião católica que fazia parte da vida de Leniel, desde a infância dele. Henry aprendeu a canção na escola e o pai contou como que aconteceu a gravação do vídeo. “Bota aquela musiquinha, Mãezinha do Céu. Eu estudei em uma escola católica e o Henry também estava estudando em escola católica. eu não sabia que ele sabia cantar”, iniciou o pai do garoto.

“[No vídeo] ele coloca [a canção] e eu achei lindo e eu cantava Mãezinha do Céu. E ele coloca e a reação que eu tenho é gravar. E ali foi o último vídeo que meu filho deixou para mim, cantando Mãezinha do céu”, falou o pai. Em seguida, o pai cantarola parte da canção: “Eu não sei rezar, eu só sei dizer que quero te amar. Azul é teu manto, branco é seu véu. Eu quero te ver, mãezinha, lá no céu”, se emocionando desde então.
Confira o vídeo:
Leniel Borel dá depoimento forte no Linha Direta pic.twitter.com/Zysvvf4JaN
— Só Mídias (@MidiasSo) May 19, 2023
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários