Brodie é um cachorro um pouco diferente que está sendo treinado para usar as suas características únicas para ajudar as pessoas. Quando tinha só 13 dias de vida, o cão foi atacado pela própria mãe e acabou ficando parcialmente cego, além de ter um lado do rosto desconfigurado. O que podia ser uma história triste acabou tendo um grande final feliz: os donos de Brodie vão fazer dele um “cão terapeuta”.

O animal foi adotado pelo casal Amanda Richter e Brad Ames, que resolveram criar uma conta no Instagram para o novo membro da família. O perfil fez muito sucesso e já conta com 160 mil seguidores. “Apenas um filhote de resgate meio cego de um ano e meio que se parece um pouco com uma obra-prima de Picasso!”, está escrito na descrição.


Os donos resolveram explorar a personalidade de Brodie, que consideram “gentil e espirituosa”, segundo Amanda em entrevista para o portal Metro, e estão treinando o cachorro para ajudar pessoas com deficiências no rosto. “Ele definitivamente tem muita energia, mas é tão inteligente. O cérebro dele é perfeito, e ele aprende truques em 10 minutos. Isso me diz que ele é muito esperto”, falou a dona.