• Notícias
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Fale Conosco
    • Política de Privacidade
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • Notícias
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Fale Conosco
    • Política de Privacidade
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Família

Empreender on-line: saiba como ter sucesso em uma loja virtual

Por Giulia Pires
21/08/2020
Em Família
Share on FacebookShare on TwitterEnviar

A pandemia do novo coronavírus virou nossas vidas de cabeça para baixo. Todos tivemos de nos adaptar. Com a necessidade do isolamento social, as compras e vendas pela internet se tornaram uma alternativa ótima não só para evita sair de casa como também para quem ficou precisando de uma renda extra.

Empreender online pode ser uma ótima alternativa para trabalhar sem sair de casa (Foto: reprodução iStock)

Muitas pessoas começaram a aderir a ideia de empreender online. Criar uma loja virtual pode ser simples e não exigir tanto investimento, mas também impõe uma série de outros desafios. A dificuldade chega mesmo quando o negócio precisa funcionar e se destacar entre tantos outros. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que seu empreendimento online seja um sucesso:

Defina seu produto

Encontre o nicho em que quer trabalhar. Ele pode ser, por exemplo, de roupas infantis, brinquedos ou cosméticos. Se misturá-los e tentar vender de tudo, sua loja não acaba se tornando referência em nenhuma das áreas. Foque em um único tipo de produto ou serviço.

Loja própria ou marketplace?

É importante escolher também o formato em que seu negócio vai funcionar. Você pode optar por desenvolver uma loja própria, criando tudo do zero, ou tentar um caminho mais simples, como os marketplaces. Eles são basicamente plataformas em que várias pessoas podem vender. Basta se cadastrar e começar o trabalho. Um exemplo ótimo dessa proposta é o site Antes de Mim, que permite compra e venda de produtos infantis. O brechó online é super fácil de usar para garantir a renda extra de que tanto precisa.

LeiaMais

Mulher entra em trabalho de parto durante uma reunião e ouve “pode terminar antes de ir?”

Mulher entra em trabalho de parto durante uma reunião e ouve “pode terminar antes de ir?”

17 de maio de 2025
Fertilização: IA revela segredo da união entre óvulo e espermatozoide

Filha do coração: o que a adoção ensina sobre amor, coragem e recomeços

17 de maio de 2025
“Proibi minha filha de me chamar de ‘mãe’ e a verdade por trás disso a fez chorar”

“Proibi minha filha de me chamar de ‘mãe’ e a verdade por trás disso a fez chorar”

16 de maio de 2025
O futuro das crianças promete: veja o que esperar da geração Beta

O futuro das crianças promete: veja o que esperar da geração Beta

16 de maio de 2025

Organização é tudo

Depois de decidir como e com o que você quer trabalhar, se dedique a deixar sua página bonita e organizada. Os clientes adoram plataformas agradáveis e acessíveis. As fotos dos produtos devem receber uma preocupação extra.

O primeiro passo é definir o nicho de clientes e o tipo de plataforma em que irá atuar (Foto: Shutterstock)

Tem que aparecer

Se sua loja não aparecer nos mecanismos de buscas, fica mais difícil que o público te encontre. Portanto, dê um toque especial no conteúdo e lembre-se sempre que palavras-chave fazem toda a diferença. Se puder, pesquise mais sobre SEO e marketing digital.

Use as redes

As redes sociais fazem parte da rotina da maioria das pessoas e é nelas em que você deve apostar para que a loja alcance mais gente. Crie contas e publique sobre seus produtos, interaja com os seguidores e foque em posts interessantes. Uma dica legal é criar sorteios (que tenham a ver com o seu nicho, é claro) para atrair novas pessoas e divulgar o seu trabalho.

Formas de pagamento

Ofereça mais de uma opção na hora do pagamento. Se possível, pelo menos duas formas diferentes. Assim, quem compra sabe que sempre terá mais de uma alternativa.

Tags: clientecoronavírusempreendedoraempreendedorismoempreenderFamíliaFotolojaloja onlinenegócionegócio próprioOrganizaçãopandemiaprodutopúblicoredes sociaisrouparoupas seminovasroupas usadastrabalho
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
A criança confundiu a máscara com um sutiã

Menina de 4 anos encontra “sutiã” dentro do carro e deixa pai em saia justa!

Como organizar um chá de bebê? Saiba dicas e brincadeiras para um evento perfeito
Gravidez

Chá de bebê: o que você precisa saber para preparar um chá de bebê perfeito

Por Marilia Navarro
18 de maio de 2025
0

Organizar um chá de bebê pode ser mais simples e prazeroso do que parece, mesmo para quem está com a...

Leia maisDetails
Quarto do bebê: quando começar a preparar e o que priorizar?

Quarto do bebê: quando começar a preparar e o que priorizar?

18 de maio de 2025
Novo estudo identifica quase 300 doenças genéticas que podem ser tratadas antes do nascimento do bebê

Novo estudo identifica quase 300 doenças genéticas que podem ser tratadas antes do nascimento do bebê

18 de maio de 2025
Maternidade e carreira: é possível conciliar sem abrir mão de si mesma?

Como equilibrar estrutura e autonomia na criação dos nossos filhos?

18 de maio de 2025
Estudo aponta que pais da geração Z estão lendo menos para os filhos: por que?

Estudo aponta que pais da geração Z estão lendo menos para os filhos: por que?

18 de maio de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Fale Conosco
    • Política de Privacidade

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.