Shoji Morimoto está próximo de alcançar o emprego dos sonhos para muitas pessoas, isso porque o japonês abriu uma empresa em junho de 2018 e desde então vem recebendo vários pedidos.

O pacote de serviços oferecido pelo homem inclui apenas “comer, beber (com responsabilidade, claro) e dar respostas simples”. Essa maneira um tanto quanto curiosa e incomum de ganhar a vida tem chamado a atenção dos internautas e de jornais ao redor do mundo. Hoje, ele tem dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais e um programa de televisão inspirado no negócio dele.
Ele, que estudou física em uma universidade no Japão e depois fez uma pós-graduação em terremotos, explicou um pouco mais sobre a decisão para à BBC News Mundo: “Eu pensei que talvez ‘fazer algo’ não fosse bom para mim”. Alguém mais se identifica? (rs).
Shoji Morimoto chegou a trabalhar em empregos regulares, mas apenas por um curto espaço de tempo, foi freelancer, mas descobriu a verdadeira vocação (não fazer nada) ao dar início ao próprio negócio.

No perfil do Twitter, por onde divulga o próprio trabalho, ele explica como funciona a contratação do pacote: “Eu alugo uma pessoa (eu) que não faz nada. Eu sempre aceito as solicitações. Você só tem que pagar 10 mil ienes japoneses (R$ 362), despesas de transporte, comida e bebida. Pedidos e consultas por mensagens diretas”.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários