Na última quinta-feira, 10 de agosto, um homem morreu após um acidente entre um carro e uma carreta na BR-470, em Santa Catarina. A vítima deste acidente, Roberto Lana, havia perdido o filho de 28 anos em um acidente na BR-101, no ano passado, 2022.
De acordo com informações da Polícia Federal, o Fiat Picanto que estava sendo conduzido pelo empresário colidiu de frente com uma carreta, que transportava uma carga de frios. A ocorrência foi registrada no km 82 da rodovia. Roberto estava sozinho no carro e segundo os bombeiros, quando foi retirado das ferragens, já estava sem vida.
O condutor do outro veículo envolvido no acidente teve apenas lesões leves e foi encaminhado para o hospital. Roberto era agente imobiliário e trabalhava em Blumenau, onde também morava. Pai de dois filhos, ele perdeu um deles em 2022, da mesma forma em que morreu neste ano. Guilherme Lana faleceu após uma colisão traseira na BR-101, em Balneário Piçarras.
Outros casos: Bebê de 10 meses morre após sofrer acidente em casa e ter corpo queimado com água quente
Um bebê de apenas 10 meses m0rreu após ter o corpo queimado com água quente por uma chaleira que caiu em cima da criança. O caso aconteceu em Bela Vista de Goiás, Goiânia, no dia 29 de julho, porém, a criança faleceu no último domingo, 6 de agosto.
De acordo com o pai de Joaquim, Mauro Sérgio de Oliveira em entrevista ao G1, o bebê estava com a mãe enquanto ela fervia água para fazer café. Em certo momento, a mulher, que está grávida, precisou ir ao banheiro. Foi quando Joaquim escalou o armário e tentou puxar a chaleira pelo cabo. Depois disso, a chaleira teria caído em cima da criança. A mãe ouviu os gritos e voltou correndo, e ao ver o filho com o corpo queimado, pediu ajuda para pessoas próximas ao local.
“O Joaquim era muito brincalhão, alegre e adorava dormir comigo quando eu chegava do trabalho. Quando a gente perde um filho não é fácil, e nós estamos lutando. Eu estou me fazendo de forte para não ficar chorando, mas estou despedaçado”, lamenta o pai. O bebê chegou a ser levado para o hospital, ficou internado por uma semana, mas não resistiu às queimaduras. Segundo a Polícia Civil, deve ser aberta uma investigação sobre o caso e familiares da criança devem ser ouvidos nos próximos dias.