Família

Enfermeira é condenada pela morte de 7 bebês: “Eu os matei de propósito”

Enfermeira é presa por matar 7 bebês no Reino Unido (Divulgação / Polícia de Cheshire)

Publicado em 18/08/2023, às 13h45 por Beatriz Rodriguez


Compartilhe:


Uma enfermeira foi condenada pela morte de sete bebês. O caso aconteceu entre 2015 e 2016 em um hospital de Liverpool, no Reino Unido. De acordo com a condenação, Lucy Letby, de 33 anos, cometeu o crime ao aplicar injeções de insulina em bebês que estavam internados na  UTI neonatal e também chegou à força crianças a tomar leite sem uma autorização médica.

A enfermeira que esperava pelo julgamento, que demorou dez meses, foi presa em sua casa, nesta sexta-feira, dia 18 de agosto. Além disso, ela chegou a ser condenada pela tentativa de assassinar outros seis bebês. Ainda segundo a acusação, ela atacava os bebês durante a noite quando ela fazia plantões na UTI neonatal.

A sentença da enfermeira será aplicada na próxima segunda-feira, dia 21 de agosto. De acordo com fontes ouvidas pela  imprensa britânica, a mulher tem chances de pegar prisão perpétua.”Eu os matei de propósito”, escreveu Letby no documento.

Relembro o caso

O promotor do caso, Nick Johnson, disse no julgamento que aconteceu na última segunda feira que a situação estava tanto quanto anormal: “Às vezes, bebês que estavam doentes, mas depois se recuperavam, de repente se deterioravam sem motivo aparente”.

Segundo os relatos da acusação, a enfermeira tinha matado o primeiro bebê – que era prematuro de um dia de vida – em junho de 2015. No relatório policial, ela injetou ar na corrente sanguínea do bebê. Além desse método, no relatório há dois casos de envenenamento com insulina, mas uma equipe salvou eles.

Ela é acusada de matar 7 bebês na neonatal (Foto: Reprodução/ The Sun)

“Muitas mortes aconteciam de noite, enquanto a enfermeira Lucy Letby estava de plantão”, segundo o promotor. “Depois de procurar uma causa, os assessores perceberam que as mortes ou desmaios tinham um denominador em comum. A presença de uma enfermeira, e essa enfermeira era Lucy Letby”.

Ela já tinha sido investigada nos anos de 2018 e 2019, porém nenhuma providência foi tomada. O julgamento começou na segunda-feira, 10, em Manchester, exerce durar semanas. O promotor disse que Letby é uma “presença malévola”.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Bebê Família Criança Papel do Pai Maternidade Mãe pais pai filha filho enfermeira mata 7 bebês enfermeira é condenada após matar 7 bebês