O casamento de 25 anos entre Enrique Diaz, conhecido por interpretar o vilão Firmino em ‘Renascer’, e a atriz Mariana Lima chegou ao fim. A informação foi revelada pelo jornal Extra, que apontou a decisão do casal de encerrar a união após optarem por morar em casas separadas.
Em 2021, Enrique e Mariana tomaram a decisão de abrir o relacionamento, e, na ocasião, a atriz expressou seu sentimento pelo companheiro. “É um amor profundo, tesão profissional e sexual. Já viajei várias vezes a trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza de que nada substituía o que eu tinha com ele”, afirmou Mariana em entrevista ao O Globo.
Entretanto, o ano de 2022 marcou um movimento radical na vida do casal, que optou por morar em apartamentos separados. Durante os 25 anos juntos, Enrique Diaz e Mariana Lima construíram uma família com duas filhas, Elena, 20, e Antonia, 16.
“Acho morar junto muito legal, moramos juntos por 20 e tantos anos. E agora, nesse momento, estamos em duas casas. Temos duas filhas, às vezes as duas estão numa casa só, às vezes, todos numa casa só, ou eu e a Mariana em uma casa e as filhas em outra (risos). Isso é complexo, é uma conversa que está rolando, não é ‘pronto, acabou, achamos um modelo’. Tem a ver com o momento em que estávamos vivendo, de 20 e tantos anos morando juntos, e o que isso significa, o quanto de fusão que temos, de espaço individual, de tempo”, disse o ator explicando a dinâmica adotada pelo casal na época.
Ele também havia explicado como a situação de morar em duas casas diferentes estava sendo aceita pelas filhas: “Não diria se um modelo é pior ou melhor. Para uma relação que está com 25 anos, na hora que chegou aos 22 anos, 23 anos, ter a coragem de falar sobre isso e fazer esse movimento, não é simples. Olhamos isso como uma oportunidade que estamos nos dando, nem que seja pra morar junto de novo. Acho legal, mas não daria conselho nesse sentido para quem quer que seja”, explicou Enrique.
Atualmente, Enrique está no ar como o vilão Firmino em ‘Renascer’, e Mariana não participa de produções televisivas desde 2022, quando atuou em ‘Um lugar ao sol’. Até o momento, os atores não se pronunciaram sobre a separação.