Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Central de Transplantes de São Paulo divulgou a data em que Faustão entrou na filha para o transplante de rim e qual era o número dele nesta fila, após o assunto ser muito comentado nos últimos dias.
O ex-apresentador entrou na fila no dia 6 de fevereiro e passou pela cirurgia na última segunda-feira, 26 de fevereiro. Além disso, a Central informa também que ele era o 13º da fila, que possui 19.164 pessoas aguardando para a realização do procedimento.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Vale ressaltar que, o histórico médico de Fausto Silva contribuiu para a priorização dele na fila. A Central de Transplantes explica que, para que um paciente seja priorizado, é analisado a impossibilidade total de acesso para diálise e se a pessoa já recebeu doação de outro órgão.
No caso dele, passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto do ano passado, onde também foi priorizado na fila de espera para a operação. A Central também informou quais são os critérios para a classificação de receptores para o transplantes de rim, sendo eles: compatibilidade genética, compatibilidade sanguínea, priorização e idade do doador.
Alta hospitalar
Faustão recebeu alta da UTI depois de ser submetido a mais uma cirurgia, dessa vez para fazer um transplante de rim. O apresentador foi internado nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, mas nesta quarta-feira, 28, foi divulgada a notícia da alta da UTI.
“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, disse o próprio apresentador em entrevista ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (25). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, havia enviado em nota o Hospital Israelita Albert Einstein ao portal LeoDias.