Um colégio do ensino médio em Lousiana, nos Estados Unidos criou um grupo de 40 pais que se uniram para fazer um patrulhamento na escola, para acabar com as brigas. “Pais de plantão” é como são chamados os voluntários que irão ficar de olho nos adolescentes e farão turno para poderem patrulhar a escola.
A atitude foi tomada após 23 alunos entrarem em brigas dentro de um período de 3 dias, os registros de algumas delas pararam nas rede sociais. O “Dads on Duty” – pais de plantão, em tradução livre – dividem-se em turnos na Southwood High School e os resultados já são animadores, mesmo sem terem passado por treinamentos formais em aconselhamento escolar. Nenhum incidente foi registrado desde a chegada dos pais ao colégio.

Michael LaFitte foi o fundador dessa idéia de patrulhamento e contou ao “TMZ” que a atitude pode ter sido extrema, mas foi necessária. “Somos pais. Decidimos que as melhores pessoas que podem cuidar de nossos filhos somos nós”, disse Michael. Os alunos também expressaram a opinião sobre a mudança.
“A escola ficou feliz e podemos sentir isso”, contou um aluno ao site CBN News. Os alunos acreditam que o clima ficou mais leve. A fórmula encontrada pelos pais conscientiza os alunos e transforma o ambiente aos poucos. Animados com a repercussão e os frutos da atividade, os pais já projetam levar a ação para outros colégios do país, a começar pela Louisiana.










