Lorenzo Somaschini, piloto de 9 anos, que faleceu nesta segunda-feira, dia 17 de junho nasceu na cidade de Rosário, na Argentina e estava atualmente cursando a 4ª série no Colégio San Patrício.
A escola usou as redes sociais para lamentar o acidente. Na foto com o fundo verde, a instituição publicou uma mensagem com a música oficial do colégio, que em seus versos diz, em tradução para o português: “de qualquer maneira, nós sabemos no fundo de nossos corações que bons amigos nunca se separam, se você precisar de mim, eu estarei lá, se você precisar de mim, fique ao meu lado”.
![Print de Instagram](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202406lorenzo-escola.jpg)
Piloto de 9 anos morre após acidente no autódromo de Interlagos
Na última sexta-feira, dia 14 de junho, o piloto argentino, de 9 anos, Lorenzo Somaschini caiu em uma curva enquanto realizava os treinos livres para a Copa Juniores. O acidente foi informado pela organização da SuperBike Brasil.
O garoto sofreu uma pancada grave na cabeça, de acordo com o jornal argentino Clarín. Lorenzo foi socorrido ainda na pista e encaminhado ao Hospital Geral da Pedreira. No sábado, dia 15 de junho, a criança estava em estado grave e foi transferida para o Hospital Albert Einstein , e veio a óbito na noite de ontem, dia 17 de junho.
![Lorenzo](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202406lorenzo-moto.jpg)
No mesmo dia, o piloto fez uma postagem nas redes sociais dizendo que estava ‘realizando um sonho’ ao treinar em Interlagos. O campeonato para qual o Lorenzo estava treinando, o SuperBike, é um dos principais da América para pilotos entre 8 e 16 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.
O garoto, também conhecido como Lolo, era, segundo a imprensa argentina, um prodígio do motociclismo. Ele contava que o maior sonho era participar da MotoGP e se tornar campeão mundial. Leia mais clicando aqui.