Enquanto milhares de crianças receberam brinquedos no Natal de ontem, 25 de dezembro, Júlia Vitória, menina de 9 anos de idade e residente na Baixada Fluminense, realizou o sonho de brincar livremente graças à nova prótese para a perna direita que recebeu como presente da “Campanha Papai Noel dos Correios”.
De acordo com Ana Paula Brum, tia de Júlia, a vida da menina não era fácil: “Era bem complicado, muitas coisas ela não podia fazer pois não tinha como levar a cadeira de rodas, não fechava. Você via todo mundo brincando correndo e ela sentada no cantinho”, contou ela ao g1.

Para melhorar a situação da criança, Ana Paula ajudou a sobrinha a escrever a carta para a iniciativa promovida todos os anos pelo Correios. Após enviarem o pedido, Júlia e a avó percorreram cerca de 500 quilômetros até o interior de São Paulo para buscar a tão sonhada prótese direita, doada pela Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBOT).
“Feliz Natal. Que você usufrua muito da sua nova prótese, um grande abraço de todos nós”, desejou o presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico, William Belangero.
“Agora eu consigo brincar de bicicleta. Faz muito tempo que eu não ando. Como agora eu consigo andar, vai desempoeirar”, afirmou a criança de 9 anos de idade que, alegre com a nova oportunidade de vida, comentou sobre ter fé em tempos de Natal: “Se você não acreditar não vai ganhar nada. Tem que acreditar no Papai Noel”.