Na última quarta-feira, 27 de setembro, o transplante de coração do Faustão completou 1 mês, e para celebrar a data, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, publicou um vídeo sobre o Dia da Conscientização da Doação de Órgãos e Tecidos.
“27/09 Dia da conscientização da doação de órgãos e tecidos. Hoje faz 1 mês que a nossa família recebeu uma segunda chance. Obrigada a todas as famílias doadoras por esse ato de amor e solidariedade”, escreveu ela na legenda da publicação feita por meio de seu perfil no Instagram. O apresentador foi internado no dia 5 de agosto por insuficiência cardíaca, e após 15 dias no hospital, o boletim médico mostrou que teria a necessidade de realizar um transplante.
Filho de Faustão explica por que o pai não visitou a família do doador do coração
O filho de Faustão, João Guilherme Silva, contou mais detalhes sobre o transplante de coração do pai. O procedimento foi realizado há cerca de um mês e gerou grande repercussão após o próprio apresentador falar sobre o doador do órgão. Durante uma conversa no podcast Inteligência Ltda, João revelou se eles foram visitar a família do doador.
“A gente não foi, até porque tem que respeitar o luto da pessoa. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, é uma coisa que tem que respeitar. Já foi muito duro para a família, carro de reportagem… A gente ficou sabendo pela mídia”, disse.

O filho do apresentador aproveitou ainda para rebater acusações de que o pai teria ‘passado na frente’ na fila do SUS. “A desinformação é muito grande. O SUS é muito sério. Eu escutei cada besteira. Esse negócio de comprar [órgão] não existe. Isso não tem no Brasil. Primeiro, que meu pai é um cara muito correto, jamais ele faria esse tipo de coisa. Além disso, é uma coisa [o sistema de transplantes] que todo mundo sabe como funciona”.