Uma empresa de eletrodomésticos de São Paulo decidiu surpreender uma jovem brasileira que fez uma descoberta incrível: Maria Larissa Paiva, de 16 anos, descobriu asteroides não detectados em órbita no programa Caça Asteroides, organizado pelo MTCI em parceria com a NASA!
A adolescente, que mora em Pires Ferreira, interior do Ceará, estuda na rede pública e precisou de um notebook emprestado para participar do programa, já que seus pais não têm condições de comprar um.
“A equipe inteira iria participar e eu ia ficar de fora. Aí eu peguei um notebook do meu colega emprestado. Tive alguns dias reduzidos, mas eu consegui fazer essa caçada”, comenta a estudante.

Depois de conhecer a história da Larissa no portal Só Notícia Boa, a Multilaser enviou um computador para a casa da jovem futura astrônoma.
Incentivo à Ciência
“É realmente muito difícil, fico pensando em quem não tem acesso de jeito nenhum. Essa falta de investimento é um reflexo do Brasil: a ciência está largada às traças”, lamenta Larissa.
A entusiasta da astronomia é um dos milhares exemplos de jovens brasileiros que sonham em tornar a ciência e pesquisa mais acessível para a população do país.
“Pensar em fazer Ciência, sendo tão pequena, é uma coisa muito difícil pra mim. Mas eu me permiti tentar e mesmo com as dificuldades eu tentei. É muito importante para mim o que a Multilaser fez”, agradeceu a cearense.