Na última quarta-feira, dia 31 de agosto, um estudante de medicina de 30 anos de idade foi preso por acusações de estupro e também distribuição de pornografia infantil.
Os abusos vinham acontecendo desde junho de 2021. O caso foi denunciado após uma mãe notar que o filho de 12 anos recebia mensagens de cunho sexual do criminoso. O acusado entrava em jogo online famosos entre crianças e fazia amizade com elas por meio da Internet, prometendo recompensas nesses jogos. Em seguida, começava a conversar com as vítimas por mensagem.

O homem que mandava essas mensagens pedia para receber vídeos das crianças além de também mandar vídeos do mesmo tipo para as vítimas. A polícia afirmou que o criminoso atuava nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal.
Além das mensagens trocadas com as crianças, em que ele até mesmo perguntava se o menino já ejaculava, chegou a convidar as crianças para irem em uma casa abandonada perto de onde ele morava e fazer sexo. Anteriormente, o homem havia fugido para a Bolívia.