Um estudante de apenas 22 anos de idade entrou uma carteira contendo notas acumuladas em R$ 5 mil e, mesmo assim, decidiu devolvê-la à dona. É isso mesmo! Protagonizando um gesto de extrema honestidade e empatia, Odara Luiza Marques Rodrigues ajudou dona Ivone e contou detalhes do ocorrido ao portal Correio.
Por lá, a jovem narra que estava no ônibus quando percebeu a carteira esquecida em um assento. Diante da situação, ela ainda admite que pensou em ficar com o dinheiro para pagar uma cirurgia – mas se solidarizou com a dona, e rastreou o nome de Ivone registrado no cartão de crédito na carteira para encontrá-la nas redes sociais e, então, devolver a quantia.
“Seria muito prejuízo para alguém perder uma quantia tão alta. A sensação de entregar o dinheiro foi um alívio”, declarou a estudante da Universidade de Brasília. Ivone, por outro lado, não poderia estar mais grata em receber de volta o dinheiro que usará para pagar dívidas da própria mãe.
“Não tenho palavras para agradecer a ela [Odara]”, disse Ivone. “Hoje, são poucas as pessoas que se preocupam com o ser humano. A Odara se preocupou comigo e com minha aflição”.
Sobre a situação, a estudante ainda finaliza, “Decidi procurar a dona. Se eu não encontrasse, usaria para tentar pagar a minha cirurgia. Ainda mais nessa quantidade. Mas eu simpatizei pela perda dessa pessoa e procurei ela”. Demais!