As redes sociais são um grande espaço para mostrar tudo. É uma nova forma de compartilhar relatos, fazer indicações e, principalmente, guardar recordações de momentos especiais, como vídeos e fotos. Um estudo divulgado pelo China Youth Daily mostrou que 78% dos pais postam vídeos e fotos dos filhos nas redes sociais.
De acordo com a pesquisa, 40% dos pais disseram que postam fotos das crianças algumas vezes durante a semana. 5,1% confessou que postam várias vezes durante o dia. O estudo, que entrevistou cerca de 2 mil pais, concluiu que 73,5% dos participantes afirmou que eles deveriam perguntar aos filhos se eles querem que o conteúdo seja postado nas redes sociais.
Contudo, 71,2% dos pais disseram que se preocupam com a privacidade dos filhos, 58,6% tem a preocupação de mostrar onde os filhos estão e 49% acredita que os direitos de imagem das crianças podem ser violados. Quase 39% dos pais disseram que publicar fotos dos filhos não poderá ajudar a ser consciente em proteger suas informações pessoais.
Leia também:
Estudos apontam que os bebês choram em idiomas diferentes
Estudo mostra que componente de inseticidas podem causar riscos em grávidas
Estudo afirma que 40 milhões de crianças com menos 5 anos estão com sobrepeso