Neste sábado, 17 de agosto, o Brasil perdeu um dos maiores nomes da televisão: Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos em um hospital particular de São Paulo. A confirmação veio através de uma publicação do SBT nas redes sociais. Internado desde o início do mês, Silvio deixa uma trajetória marcante na história da comunicação.

Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, começou sua carreira como vendedor ambulante e se transformou em um dos maiores empresários e apresentadores do país. Desde 1963, comandava o “Programa Silvio Santos”, que se tornou uma referência nas tardes de domingo. Em 1981, fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), consolidando-se como uma das principais emissoras do Brasil.
Diversas personalidades e instituições prestaram suas homenagens ao comunicador, incluindo Maisa Silva que participou por muitos anos do seu programa e fez novelas no SBT.
Maisa postou um lindo texto homenagiando Silvio em suas redes sociais juntamente de várias fotos com o apresentador. “Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação, seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano… e que seria o SILVIO SANTOS. O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. “Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?” pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergarva coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução. E que bom né? Com o Silvio eu me sentia livre pra ser como eu não era em nenhum outro lugar, aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade. O Silvio fazia nossa diferença de idade desaparecer por algumas horas naquele palco e isso foi um presente do qual eu só me dei conta aos 10 (kkkk, e é verdade)”, iniciou a atriz.
“Quando estávamos juntos fazendo o quadro “Pergunte pra Maisa” no programa Silvio Santos, ele fazia questão de participar de tudo com um sorriso no rosto que me fazia acreditar que “tudo bem puxar a peruca Sisi sabe?? é meu amigo…” E para os que se questionam sobre os bastidores, sobre como ele tratava os colaboradores do SBT , local que eu sempre vou ter no como casa, era com o mesmo sorriso no rosto que ele nos dava todos os domingos. Ele decorava nomes, muitos rostos e eu já o vi distribuindo inúmeros apertos de mãos nos corredores da empresa. As lições eram no palco e nos bastidores e seguem comigo aonde quer que eu vá.
Obrigada Silvio, por nos ensinar a importância de transmitir alegria pro povo brasileiro.
Eternamente grata por tudo o que transformou na minha vida.
Com muito amor e saudade, Maisa”, escreveu na legenda.