Uma mulher recorreu ao fórum Mumsnet para falar sobre desavenças familiares que está vivendo durante a sua gestação. Ela contou que está grávida ao mesmo tempo que a cunhada e a prima. Essa poderia ser uma situação muito legal – se as três não quisessem dar o mesmo nome para os bebês.
“Meu parceiro e eu estamos esperando um menino em agosto. A irmã do parceiro está esperando um menino em setembro e seu primo está esperando um menino em outubro”, começou ela, em seu relato anônimo. “Você provavelmente pode adivinhar onde isso vai dar! Fomos informados hoje pela mãe do meu parceiro que um certo nome está ‘fora da mesa’ porque seu primo decidiu sobre isso. Este é o nome que decidimos também. A irmã do parceiro o tem como segunda escolha, aparentemente”.

A mãe ainda esclareceu que o nome em questão é o mesmo do avô de seu parceiro e, por causa disso, é extremamente popular na família. Mesmo assim, ela admitiu que ficou chateada com o ocorrido e, assim, decidiu publicar o relato no fórum.
Nos comentários, os internautas começaram a opinar sobre o caso. Um deles logo bolou uma solução para o problema. “Ai! O bebê que nasce primeiro recebe o nome primeiro”. Outra pessoa também escreveu, “Você não pode possuir um nome e, francamente, é indelicado dizer ‘X está fora da mesa’. Para todos que sabem, você poderia ter escolhido isso antes da concepção”.
Um terceiro internauta, enfim, declarou: “Se você realmente quisesse esse nome antes de ouvir da mãe do parceiro sobre o primo queria, e seu bebê vem primeiro… eu o usaria. Mas como [anteriormente] disse, esteja preparado para que os primos ainda o usem”.