Na quarta-feira, 17 de janeiro, o jornalista Evaristo Costa, de 47 anos de idade, compartilhou em seu perfil no Instagram que recebeu alta. Ele estava internado desde a sexta-feira, 12, em um hospital em Cambridge, na Inglaterra.
A causa da hospitalização foram complicações provocadas pela Doença de Crohn, um quadro intestinal inflamatório e crônico que prejudica o revestimento do trato digestivo, e traz risco à vida.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Em uma foto, já vestido sem as roupas de hospital, ele atualizou o estado de saúde. “Chegou a hora de dar tchau! A alta veio. Não estou saindo com a infecção totalmente controlada segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral”, legendou.
Por fim, ele agradeceu os seguidores por o acompanharem durante esse momento. Obrigado por todas as mensagens de carinho, apoio, orações… Obrigado por me fazer companhia por esses seis dias de internação”, concluiu.
Internação
Na segunda-feira, 15 de janeiro, o jornalista Evaristo Costa, de 47 anos de idade, compartilhou um texto escrito em seus Stories, no Instagram, atualizando o seu estado de saúde. Ele foi internado na sexta-feira, 12, em um hospital em Cambridge, na Inglaterra, por complicações provocadas pela Doença de Crohn, um quadro intestinal inflamatório e crônico que prejudica o revestimento do trato digestivo, e traz risco à vida.
A nota nos Stories foi tranquilizadora. “Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem humorado. A Doença de Crohn entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos”, iniciou.
Mas há ressalvas. “Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta. Costa pede desculpas pelo sumiço, mas depois de algumas noites mal dormidas optou por se recolher cedo no dia de hoje. Ele descansa o sono dos justos nesse momento”, brincou.
No dia seguinte à internação, ele explicou em um post no feed. “O meu diagnóstico de Chron é relativamente novo, descobri há 4 anos. Vê-se que ainda não aprendi como conviver e controlá-lo. Mas chego lá! Sigo com minha resistência imunológica na ‘sola do pé'”, detalhou.
Evaristo continuou. “Dessa vez, fui surpreendido com uma sepse urinária. Ainda bem que me mexi a tempo e estou recebendo o tratamento adequado num hospital de excelência do NHS (gratuito). Por enquanto sigo sem previsão de alta, recebendo medicação intravenosa e a espera dos efeitos dos antibióticos e da remissão do Chron”, escreveu.