O sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, de 51 anos, foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 18 de dezembro. Segundo o jornal Metrópoles, foi constatado o desaparecimento do atleta no domingo, 17 de dezembro. O último evento público que ele participou foi o show “Tardezinha”, organizado pelo cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena.
Marcelinho é pai de três filhos, Lucas Surcin, Mateus Surcin e Marcella Surcin. Os dois homens decidiram seguir os passos do pai e se tornaram jogadores profissionais. Porém, ambos não conseguiram alcançar o mesmo sucesso que o craque.

Canal da Pais&Filhos no WhatsAp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Investigação
O carro de Marcelinho foi encontrado pela polícia na cidade de Itaquaquecetuba, onde ele atuou como secretário de esportes, entre 2021 e 2022, por volta das 23h30 da noite.

Dois suspeitos já foram identificados como possíveis responsáveis pelo sequestro e presos. Eles foram encontrados em uma região próxima ao veículo.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo tratado como desaparecimento e localização de veículo, em um primeiro momento. Até agora, não há novas informações sobre o paradeiro do ex-jogador e as investigações continuam. A Divisão Antissequestro também atua na busca pelo ex-atleta, já que também é cogitado que ele tenha sido sequestrado.
Um dos maiores ídolos do Corinthians, Marcelinho atuou na Seleção Brasileira e teve passagem em outros grandes clubes como Flamengo, Santos e Valencia, da Espanha.