Nesta quinta-feira, dia 6 de setembro, um ex-policial começou um tiroteio em uma creche e foi o responsável pelo assassinato de 25 crianças.
O caso aconteceu no nordeste da Tailândia. Ao todo, houveram 38 vítimas, sendo 25 delas crianças e algumas foram mortas a facadas pelo homem. Uma das vítimas foi o próprio filho do ex-policial, sendo uma das 25 vítimas que frequentavam a creche e acabaram morrendo por volta da hora do almoço no local.

Por conta do número de vítimas, o ataque a creche está sendo considerado um dos mais mortais da história do país. O assassino chegou no local por volta da hora do almoço e estava claramente agitado, atropelando diversos funcionários. Assim que saiu do carro, ele procurou pelo filho na instituição e começou a atirar e esfaquear funcionários e alunos presentes no local.
Depois do crime cometido, o criminoso retornou para a casa da família dele, atirou contra a esposa e o filho e os matou. Em seguida, cometeu suicídio. Para a rede de televisão local ThaisPBS, o porta-voz da polícia explicou o caso: “Ele já estava muito estressado, e, quando não conseguiu encontrar seu filho, começou a atirar”.