
Na sexta-feira, 14 de junho, Mauro Sousa desabafou com o seguidores sobre uma situação desconfortável.
No perfil do Instagram, o filho de Mauricio de Sousa publicou uma foto de uma reclamação de um seguidor. Na publicação, o usuário ofendia Mauro por sua orientação sexual.

Na legenda da publicação, Mauro, que é assumidamente gay, explica o porquê do comentário e que não ficaria calado. “Em uma reportagem recente, eu comentei sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima”, diz Mauro. “Ontem, ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. E sim, LGBTfobia agora é crime”.
Os seguidores deixaram muitos comentários de apoio para Mauro. “Parabéns, Mauro!!! Como pai de uma leitorinha da Turma da Mônica, de 7 anos, me solidarizo não só quanto à ideia do personagem, mas também, quanto ao seu desabafo. Força sempre!”, disse um seguidor. “Parabéns ao Mauricio por ter educado um filho com tanto amor e honra, seu pai sente orgulho de você e nós também”, comentou outra fã.
O apoio da família
Recentemente, Mauricio de Sousa mostrou seu carinho pelo filho, que inspirou o personagem Nimbus nos quadrinhos. Em uma foto publicada no Instagram, o criador da Turma da Mônica estava ao lado de Mauro e do namorado, Rafael Piccin.
Na legenda, Maurício escreveu: “Em casa, com o filho Mauro Sousa, que inspirou o personagem Nimbus, e o companheiro dele, meu genro, Rafael Piccin”.

Leia também:
Conheça a família de Mauricio de Sousa além dos quadrinhos: “Ter um filho é dobrar de tamanho”
Mauricio de Sousa prova que é um paizão e posta foto ao lado do filho com o namorado: “Meu genro”
Mauricio de Sousa posta foto e lembra de filha recém-nascida: “Inspiração”