Nesta quarta-feira, 27 de março, Fabiana Justus utilizou os stories para dar mais detalhes sobre o transplante de medula que realizou. Ela foi diagnosticada com câncer e está em tratamento desde janeiro de 2024.
Após divulgar que conseguiu encontrar um doador 100% compatível, a influenciadora recebeu críticas e questionamentos de como teria conseguido isso de forma tão rápida: “Aparece doador pra quem tem privilégio rapidinho né, se fosse uma pessoa pobre ainda tava na fila do SUS” e “Aí gente, me julguem, mas esses ricos conseguem transplante tão rápido”.
Com a repercussão, Fabiana fez alguns vídeos e fez questão de explicar: “Diferente de outros transplantes, o transplante de medula óssea não tem fila. Ele depende do encontro de doadores compatíveis única e exclusivamente com CADA pessoa”.
Na gravação, a influenciadora ainda comentou que o câncer dela é agudo e por isso exige urgência. Desde janeiro, já entraram com pedido para medula para encontrar um doador 100% compatível. “Na minha família, eu tinha doadores 50% compatíveis, que seriam um plano B, mas eles sempre gostam de procurar um 100%”.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Fabiana Justus se emociona ao encontrar medula 100% compatível para transplante
Fabiana Justus compartilhou uma sequência de fotos na rede social nesta quarta-feira, 27 de março, para dar mais uma boa notícia em meio ao tratamento contra o câncer: ela encontrou uma medula 100% compatível para transplante.
Na legenda, ela fez uma carta aberta ao doador: “Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos… Mas eu já te considero TANTO! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ah, se todos no mundo fossem assim… Você só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E você não hesitou”.
Ela seguiu: “Foi lá, fez os exames necessários e doou. E com isso você está me dando minha segunda chance! Você está me possibilitando minha vida de volta. Estou escrevendo como se você estivesse lendo, porque me dá uma sensação boa poder agradecer. Enquanto não posso escrever de verdade pra você, escrevo aqui na minha imaginação. E enquanto não posso lhe agradecer pessoalmente, agradeço a Deus!”.
“Deus maravilhoso que me deu tantas bençãos na vida e hoje me deu mais essa. Um doador 100% compatível comigo… Meu “gêmeo” de medula! Desde o dia que soube que encontraram eu só agradeço. E seguirei eternamente grata. Ainda temos um caminho pela frente… Precisamos aguardar a “pega” da medula para poder ter alta do hospital”, acrescentou.
E finalizou: “Depois continuar me cuidando e isolada por um tempo, fazendo bastante acompanhamento. Mas tenho que comemorar as vitórias e a de hoje foi GIGANTE!!! 27/03- dia que recebi minha NOVA MEDULA! Agora peço a vocês por favor MUITA energia na nossa corrente maravilhosa de amor, para que a medula pegue e dê tudo certo!”.
Nos comentários, ela já recebeu esse carinho: “Já deu tudo certo! Maria passou na frente e cuidou de tudo”, “Que benção! Já deu tudo certo”, “Já deu tudo certo. Sem palavras por essa notícia boa!!!! Daqui pra frente é so melhoria!”.
Fabiana Justus fala sobre o diagnóstico de leucemia
No dia 25 de janeiro, Fabiana Justus, filha de Roberto Justus, contou por meio de suas redes sociais que foi diagnosticada com leucemia. Muito emocionada, a influenciadora estava no hospital quando contou a notícia. Ela ainda falou sobre como foi a descoberta da doença e sobre o tratamento.
Fabiana publicou um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o câncer, que tem origem na medula óssea. “Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta, mas eu estou nas mãos de um super médico, estou sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, disse ela para tranquilizar os seguidores.
A filha do empresário também contou sobre como foi o dia em que recebeu o diagnóstico. “Vim para o pronto-socorro por conta de uma dor nas costas esquisita e febre e, desde então, eu não saí mais. Internei, fiz o exame para entender o que era, coloquei o cateter e já comecei a quimioterapia”, conta.
“Sei que não vai ser fácil, mas eu estou muito positiva, confiante, minha família também, meus amigos e, principalmente, meus médicos. Me deram muita confiança, falaram que são altas as chances de cura”, disse a influenciadora, aliviada com o rápido diagnóstico. “Obviamente, tem momentos que ficco mais baqueada. Eu ainda não entendi direito o que está acontecendo. Eu acordo aqui no hospital e lembro que isso é verdade”, desabafou.