Uma foto da Ivete Sangalo em um almoço de família tem circulado nas redes sociais recentemente. Na imagem, a cantora aparece em uma mesa com mais de 20 pessoas reunidas, todas sem máscaras. Os internautas têm usado a imagem para acusar a cantora de estar promovendo encontros com aglomerações durante a pandemia de covid-19. A foto, no entanto, foi tirada em 2019.
A imagem foi compartilhada no Instagram da cantora no dia 25 de dezembro de 2019, no almoço de Natal. Ou seja, antes do começo das restrições impostas pela pandemia da covid-19 no Brasil. “Feliz Natal! O amor só multiplica aqui”, escreveu ela na legenda, na época em que compartilhou a foto.
As mensagens com a foto começou a circular nas redes sociais como crítica ao marido de Ivete, o nutricionista Daniel Cady. Em uma live recente com Regina Casé, ele contou que uma cozinheira teria transmitido covid-19 para ele e o filho, marcelo. “A Covid chegou por uma funcionária, uma cozinheira. O que a gente pode fazer a gente fez. Uma semana o funcionário passava aqui e na outra folgava, mas agora está tudo bem”, disse.
Depois de ter dito isso, o nutricionista recebeu uma série de críticas nas redes sociais e precisou gravar um vídeo se explicando. “Meu grande erro foi ter falado isso. De forma alguma eu quis julgá-la ou culpá-la. Eu não posso realmente afirmar que foi ela pois a gente não tem certeza”, disse ele, na mensagem gravada.
As mensagens falsas que circulam atualmente com a foto da família criticam justamente essa fala de Daniel. “Marido da Ivete Sangalo afirmou que a família contraiu Covid-19 porque a cozinheira, por trabalhar uma semana e folgar na outra, acabou levando o vírus para a sua família”, diz a mensagens, que também aponta a “culpada” sobre a foto, de forma irônica.