Uma notícia está repercutindo na internet, uma família dos Estados Unidos decidiu abandonar o cachorro por achar que ele era ‘gay’. O caso aconteceu no condado de Stanley, na Carolina do Norte, o caso repercutiu na mídia e eles foram bastante criticados pelo abandono.
Fezco, que tem entre 4 e 5 anos, é bastante amigável com outros animais e pessoas. Mas, desde que seus tutores o viram “cruzando” com outro cão, eles optaram por não continuar mais com o animal.
De acordo com a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), o comportamento é comum entre a maioria dos cães e isso não significa que ele seja atraído por outro animal do mesmo sexo. A entidade explica que “machos montando em machos (bem como em pessoas e objetos) e mesmo se masturbando são comportamentos normais exibidos pela maioria dos cães”.
Apesar disso, os ex-tutores do animal permaneceram irredutíveis quanto à possibilidade de permanecer com ele. Nas redes sociais, internautas disseram que a decisão é “vergonhosa”. Conforme informações da WCCB, de Charlotte, o animal está em um abrigo aguardando um novo lar. Segundo a emissora, os Serviços de Proteção Animal de Albemarle afirmou que o cachorro é “um bom menino”, “dócil” e “carinhoso”.