Uma família que vive na Virgínia, Estados Unidos, colocou uma caixa de coleta de alimentos fora da casa no início da pandemia do coronavírus, após perceberem a dificuldade de muitas pessoas para se sustentarem. O gesto simples teve um grande resultado: eles receberam diversas doações!

Amber e Sterling Marchand contaram com a ajuda dos quatro filhos, de 9, 7, 5 e 3 anos de idade. “Percebemos que por mais que houvesse necessidade, também havia o desejo de ajudar. Dessa forma, entramos em contato com ONGs locais para doar os alimentos e criar relacionamentos”, disse a mãe ao Good Morning America.
Ao longo dos meses, eles já conseguiram arrecadar cerca de 13 mil quilos de alimentos. Devido a quantidade de produtos, a casa da família virou um grande depósito. Na lavanderia eles colocaram mini geladeiras e alguns freezers foram instalados no quintal. Já os alimentos não perecíveis estão armazenados na sala.
Os pais se sentem orgulhosos de estarem sendo um grande exemplo para os filhos. “Definitivamente, a parte mais legal são nossos filhos. Eles são bem pequenos. Contudo, entendem o que está acontecendo. Nosso caçula, por exemplo, sempre pergunta: ‘essa comida é para nós ou para os vizinhos?’”, disse Amber.

No inicio, eles doavam os alimentos para ONGs, mas agora, a família tem um novo projeto. Eles estão instalando nos bairros pequenas despensas de comidas grátis. Feitas pelo pai e por amigos, nelas são colocadas os produtos doados e podem ser usadas por qualquer pessoa que precisar.
Além das caixas, eles ainda colocam um lindo lembrete: “pegue o que você precisa e deixe o que puder”. As dispensas são uma ótima alternativa, pois funcionam 24h por dia. “Acreditamos que a situação vai durar muito tempo. Com sorte, seremos uma válvula de escape para que as pessoas continuem se ajudando”, disse Amber.