
Na última semana, foi reportado que uma família de nove pessoas com coronavírus, viajou de São Vicente, litoral de São Paulo, até Ribeira do Pombal, Bahia. O caso que continua sendo investigado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), causou polêmica pois todos os infectados afirmam não terem sido parados por barreiras sanitárias, ao chegar no estado nordestino.
De acordo com informações do R7, a família desembarcou em 6 de junho, mas só descobriram o diagnóstico do vírus um dia depois, quando um dos membros começou a mostrar sintomas leves. Segundo a secretária de saúde do município, Lakcelma Costa, o grupo não parou na barreira sanitária na entrada da cidade. No entanto, de acordo com o depoimento da família, não existe nenhum tipo de barreira e asseguram que não foram parados por ninguém no caminho.
“Somos informados pelos agentes de saúde de cada distrito se alguém chegou e vamos imediatamente ao encontro dessas pessoas“, contou Lakcelma, que ainda afirmou que todas as pessoas que vierem de São Paulo, ou qualquer outro estado, será acolhido. “O importante é que as pessoas cumpram o isolamento obrigatório. Fazemos o monitoramento”.