Vitória! Depois de muitas campanhas para conseguir arrecadar dinheiro, a família do bebê Ben conseguiu arrecadar o valor de R$ 12 milhões de reais. que eles precisavam para comprar o remédio mais caro do mundo, o único capaz de interromper a Atrofia Muscular Espinhal (AME).
Nathalie Brener e Túlio Guimarães, pais de Ben, desde que descobriram que o filho tinha AME nunca mediram esforços para ajudá-lo e conseguir o valor do medicamento. Ao todo foram 100 dias de campanha, que contou com arrecadação online, rifas e apoio de amigos e familiares.
“Compramos o medicamento junto à fabricante suíça Novartis e expectativa é de que ele chegue ao Brasil ainda em outubro. Assim, conseguiremos nossa meta: o Bem tomar esse tão sonhado remédio antes de completar os seis meses de vida”, explicou a família, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Os pais, agora, prometeram que vão continuar compartilhando toda evolução do filho nas redes, para que todos que contribuíram possa ver a melhora do garoto. Além disso, com as publicações e mensagens, eles pretendem incentivar e ajudar outras famílias que também estão passando pelo processo.