Não há como esquecer o legado artístico que o ator Paulo Gustavo deixou, sobretudo, a criação da série de filmes ‘Minha Mãe É Uma Peça’. Mesmo após a partida de Paulo, a sua família atua firmemente em causas solidárias, bem com fazia o artista. Visto isso, nesta segunda-feira, 11 de abril, o Fraternidade Sem Fronteiras, projeto que auxilia crianças órfãs e refugiadas – anunciou que a família de Paulo doou um dos figurinos da personagem Dona Hermínia, para arrecadar fundos para uma ação beneficente.
A famosa blusa, saia, cinto e um par de sapatos de Dona Hermínia, serão sorteados no dia 14 de maio de 2022, às 11h, pelas redes sociais do Fraternidade Sem Fronteiras.
No Instagram, a ação social publicou um post em esclarecimento da doação. “O nosso querido e para sempre Paulo Gustavo ficou inesquecível com a atuação da personagem Dona Hermínia, no filme ‘Minha Mãe É Uma Peça’. Os familiares do artista, Thales Bretas e a produtora do filme Migdal Filmes doaram, carinhosamente, uma blusa, uma saia, um cinto e um par de sapatos para a FSF”, disse a Fraternidade Sem Fronteiras.
Em complemento, a instituição disse que, os valores arrecadados com o sorteio do figurino, serão totalmente destinados às beneficiários do projeto. “Toda a arrecadação será revertida para os projetos da FSF, com o acolhimento de crianças órfãs e refugiadas”, finalizou.
Filhos de Paulo Gustavo
Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, contou ao portal Quem como cuida dos netos ao lado de Thales Bretas. Por lá, a avó de Gael e Romeu admitiu que divide a criação dos gêmeos com o genro. Paulo Gustavo perdeu a vida para a covid-19 em maio deste ano.
“Toda obra do Paulo está eternizada e o amor por ela está dentro da gente. Quero que os meninos [filhos] cresçam cientes de tudo isso”, confessou ela. “Sempre mostro coisas para eles. Meu plano é evidenciar para meus filhos o orgulho que temos do Paulo. Ele é importante para o Brasil, para a história do movimento gay, e vai para sempre ser importante”. Leia a matéria completa aqui.