A família Cluett estava viajando de canoa em uma das áreas remotas da Escócia e decidiu passar a noite em um cabana. Mas Jon Cluett, a mulher e os quatro filhos não esperavam que uma tempestade atingiria o lugar e levaria o barco embora.
Em entrevista à BBC, Jon Cluett disse que “o rio estava transbordando. Toda a área estava debaixo d’água. As pedras nas quais eu havia amarrado o barco tinham se desprendido e a canoa tinha ido embora”.
Eles tinham duas opções para voltar para o carro: remar por dez minutos pelo rio, algo um tanto quanto difícil sem uma canoa, ou uma caminhada difícil e demorada por um terreno pantanoso.
Depois de ligar para a polícia pedindo ajuda, receberam uma notícia surpreendente. O resgate que tinha tudo para ser chato e demorado, acabou se transformando em um momento incrível para a família que, com certeza, nunca mais esquecerá desse dia. O Expresso Hogwarts, trem de ‘Harry Potter’, iria resgatá-los.
Por mais que o pai tenha ficado um pouco chateado de ter perdido o barco, as crianças não poderiam estar mais felizes. “Estou um pouco triste porque perdi meu barco, mas quando as crianças viram o trem a vapor chegar toda a tristeza deixou seus pequenos rostos e foi substituída por empolgação e diversão, apenas a alegria real de ter uma aventura e ver o trem parar ao lado deles”.
O trem é usado para excursões na West Midland Railway Line, que atravessa o Viaduto de Glenfinnan, também mostrado na saga do bruxo mais famoso do mundo. A família foi deixada na parada seguinte, onde Jon conseguiu dar uma volta e recuperar o carro. “As crianças certamente tiveram uma aventura. Todos nós tivemos uma aventura.”
Será que também encontraram o carrinho cheio de doces “vivos” dentro do trem?
Leia também:
11 lições de vida que o seu filho aprende com Harry Potter