No dia 7 de março, em Fortaleza, a família Teixeira estava reunida, comemorando um aniversário com os amigos e, segundo as suspeitas, foi nesta data que todos os integrantes e alguns convidados contraíram o coronavírus.
Eles não sabem exatamente como tiveram contato com o vírus nem quem foi primeiro contaminado, mas a estudante de medicina Laís Teixeira, de 29 anos, que também contraiu a Covid-19, ajudou a internar 4 integrantes da sua família.
“A gente não sabe direito quem foi o primeiro a estar contagiado nem como começou. Mas no dia 9, segunda-feira, dois dias depois do aniversário em Fortaleza, algumas pessoas já começaram a ter os sintomas. Inclusive eu e meu pai”, contou em entrevista ao El País.
Um dos casos é do primo da estudante, Rafael, de 30 anos, que foi internado: “Vou fazer 30 anos e nunca parei. Bebo muito pouco, nunca coloquei um cigarro na boca, não tenho nenhum problema respiratório. Era uma tosse seca. E por causa da frequência você não consegue puxar ar. Não é uma simples virose”, contou Rafael.