![](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacyddfab47069d727ec76c4fc853920fc5952a1f6678b.jpg)
Passar a quarentena com todas as pessoas da família em casa não é das coisas mais fáceis. Desentendimentos são normais, além das responsabilidades da casa aumentarem devido a tanta gente sem poder sair.
Para manter tudo em seu devido lugar, uma família resolveu trabalhar em equipe e dividiu tarefas para que todo mundo coloque a mão na massa.
Ana Cristina Pádua, técnica em enfermagem, e Reinaldo Soares, bombeiro, têm 7 filhos: Isabel, 17 anos; Mateus, 16; Maria Rita, 14; Isabela, 12; Gabriel, 10; Mariana, 8; e Maria Eduarda, 6. Ao todo, estão em 11 pessoas passando a quarentena na mesma casa.
Para tudo funcionar, as tarefas foram divididas da seguinte forma: enquanto os filhos estudam, todos no período da manhã, Ana prepara o almoço e Reinaldo vai trabalhar.
“Todo sábado é dia de lavar o banheiro. Cada um dos adolescentes fica com um banheiro e a louça também é dividida. Quando acaba a aula, um limpa a copa, outro a cozinha, outro a sala. E cada um cuida do seu quarto”, contou Ana ao G1. Para lavar roupa, todos recolhem as que usam e ajudam a estender e tirar do varal quando já está tudo seco.