Não é porque as crianças são descendentes do trono britânico que eles não fazem combinados com os pais. Na família real eles também fazem acordos com os filhos. Na casa de Kate e William, George, o mais velho, que está com 9 anos, precisa realizar tarefas simples para conquistar algum dinheiro para si mesmo, além de minutos para poder ficar com um aparelho eletrônico.

Quem revelou esse fato sobre a rotina da família foi Katie Nicholl em entrevista à revista Ok!. Especialista na realeza, a autora do livro The New Royals: Queen Elizabeth’s Legacy And The Future Of The Crown (O Legado da Rainha Elizabeth e o Futuro da Coroa, em português) contou que, além de George, é provável que Charlotte, de 7 anos, e o caçula Louis, de 4 anos, também sigam essa dinâmica de tarefas e recompensas, com atividades rotineiras como ajudar a colocar a mesa do jantar e outras.

Pouco antes da morte da Rainha Elizabeth II, a família havia se mudado para Windsor e as crianças ainda estão passando por um período de adaptação na nova escola, já que lá o ano letivo se inicia em setembro. De acordo com Katie, o casal se esforça ao máximo para participar das atividades escolares e da rotina das crianças tentando equilibrar as tarefas. “Eles fazem o possível para programar os compromissos reais seguindo a agenda de George e Charlotte, como treinos de futebol, aulas de ginástica e encontros para almoço”, contou ela, que acrescentou ainda que, embora eles contem com a ajuda de uma babá, Kate é “completamente mão na massa”.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
