Uma família pensou que estava fazendo uma boa ação ao resgatar um filhote aflito que havia sido abandonado na beira da estrada, mas na verdade não era um cachorro. O filhote perdido pegou todos de surpresa e acabou sendo um filhote de coiote. Depois de perceber sua confusão, a família, que preferiu ficar anônima, ligou para o centro de vida selvagem local pedindo ajuda e entregou o animal em mãos seguras.
O Cape Wildlife Center, em Massachusetts, confirmou que era um coiote oriental que havia sido separado de sua matilha. Em um post no Facebook, as autoridades explicaram: “Ele foi levado acidentalmente para casa por uma família local depois que eles o identificaram erroneamente como um filhote perdido”.
Dezenas de seguidores no Facebook concordaram que foi um simples mal-entendido, com um deles dizendo: “Eu posso ver o porquê dele ser confundido com um cachorro. Ele é muito fofo”. Muitos outros compartilharam suas experiências mistas ao encontrar coiotes selvagens.

Uma senhora resgatou uma ninhada inteira de filhotes de coiote, mas avisou que eles cresceram agressivos. Outro discordou e disse que seu coiote nunca foi cruel ou até mesmo malcriado, e viveu feliz com sua família por 16 anos. A equipe do centro de vida selvagem foi capaz de determinar que o coiote não havia sido exposto à raiva e foi liberado para atendimento pelo Departamento de Saúde Pública de Massa.
O animal está agora se recuperando confortavelmente em uma enfermaria de isolamento, mas em breve será apresentado a um irmão adotivo. “Uma vez que os dois filhotes recebam suas vacinas, eles serão criados juntos e terão a chance de crescer e aprender comportamentos naturais em nossa grande gaiola ao ar livre”, disseram as autoridades.
O centro explicou que este caso teve um “final feliz”, mas poderia “ter sido facilmente diferente”. Os coiotes são considerados espécies de vetores da raiva em Massachusetts, o que significa que se os localizadores tivessem sido “mordidos, arranhados ou tivessem contato prolongado”, eles teriam sido forçados a sacrificar o filhote.