Família

Familiares e amigos próximos se despedem de Silvio Santos em cerimônia íntima

(Foto: Reprodução/SBT)

Publicado em 18/08/2024, às 10h22 por Malu Lopes


Compartilhe:


Na manhã deste domingo, 18 de agosto, o cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, foi onde famílias, fãs e amigos se reuniram para a despedida do icônico apresentador Silvio Santos. Entre os presentes estavam sua filha Patrícia Abravanel, o neto Tiago Abravanel e os apresentadores Celso Portiolli e César Filho. A cerimônia restrita reuniu familiares e amigos próximos, além de um grupo de fãs que se aglomerou na entrada do cemitério.

Silvio Santos faleceu nesse sábado devido a uma broncopneumonia após infecção por H1N1 (Foto: Reprodução/SBT)

 

Silvio Santos faleceu no sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado desde o início do mês devido a uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Às 7h30, os portões do cemitério foram fechados e uma placa com a nota oficial da família foi colocada na entrada

Apesar de não ser judeu ortodoxo, Silvio desejava uma cerimônia discreta, conforme as tradições judaicas. Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil, explicou à CNN que, na religião, o  período de luto denominado Shivá dura sete dias após o sepultamento. No trigésimo dia após a morte, realiza-se uma visita ao cemitério conhecida como Shloshim. Cerca de um ano depois ocorre a Matseivá, a inauguração do túmulo definitivo.

Silvio Santos teve cerimônia judaica em seu sepultamento (Foto: Reprodução/ SBT)

 

Silvio Santos pediu à família que não tivesse velório

No início da tarde de sábado, 17 de agosto, o SBT divulgou uma carta assinada pela família Abravanel. As filhas de Silvio — Patricia, Rebeca, Silvia, Renata, Cinthia e Daniela — juntamente com sua esposa, Iris Abravanel, expressaram seus sentimentos e revelaram o último desejo do apresentador. Segundo a carta, Silvio pediu que, após sua morte, fosse levado diretamente ao cemitério para uma cerimônia judaica íntima. Ele expressou o desejo de que sua passagem não fosse explorada ou transformada em um espetáculo público.

 

"Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu", escreveram seus familiares. O texto destaca que, em respeito a esse pedido, não haverá velório ou enterro abertos ao público, diferentemente do que frequentemente ocorre com outras figuras públicas de sua magnitude.

A família também fez um apelo para que todos guardem na memória as boas lembranças que Silvio Santos deixou, ressaltando seu amor pelo Brasil e pelos brasileiros. "Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração", destacaram as filhas.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira


Palavras-chave
são paulo enterro amigos silvio santos familia