O público se despediu na tarde desta terça-feira, 08 de agosto, da um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Aracy Balabanian. Em um velório aberto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, fãs, amigos, companheiros de trabalho e família deram adeus à atriz.
Durante o velório muitos que passaram se emocionaram ao estar frente a Aracy pela última vez. Atores e atrizes que a acompanharam em cena durante a carreira também estiveram presentes como, Marisa Orth, Cláudia Raia, Patrícia Pillar, Ney Matogrosso, Tony Ramos e muitos outros.
Marisa Orth, que contracenou com Aracy em ‘Sai de baixo’ , se emocionou na despedida e relembrou um momento divertido ao lado da amiga, que esteve muito presente em sua vida. “ A gente dava muita risada. E ela estava na minha vida desde minha primeira novela, como a Dona Armênia. Ela me ensinou muita coisa, naquela altura já era uma atriz mais do que consagrada na dramaturgia brasileira. E não é que como ela era discreta tem que ser diminuída”. pontuou ela
“A última lembrança que tenho dela é do meu filho, João, que agora tem 24 anos. Ela sempre ligava, dava presentes. Lembro de uma vez em que deitamos no chão de rir e não conseguíamos levantar. E a Aracy começou a passar mal mesmo. E ela não conseguia mais parar. Quanto mais ela ria, mais a gente ria”, contou Marisa ao Uol .
Mariana Ximenes também relembrou momentos especiais ao lado da atriz. “Aracy era um colo aconchegante, maravilhoso, uma alegria de viver. A gente veio aqui celebrar essa alegria de viver dela, a existência dela. A dedicação profunda ao ofício, o respeito que ela tinha à arte de representar”, disse ela ao Lucas Pasin do Uol.