Na última quinta-feira, 14 de março, Fausto Silva precisou passar por um processo de embolização e ainda aguarda o início do funcionamento do rim após ter realizado um transplante. Agora o processo visa resolver questões linfáticas que estão atrasando a recuperação do apresentador.
De acordo com informações do colunista Lucas Pasin e do boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Faustão segue internado para a recuperação do transplante de rim, que aconteceu no dia 26 de fevereiro. A operação foi bem-sucedida, no entanto, ele ainda está esperando o início do funcionamento do órgão, por isso, precisou passar pelo processo de embolização.
Faustão passa por transplante de rim
No dia 26 de fevereiro, Faustão passou por um novo transplante, desta vez, de rim. O procedimento não teve intercorrências e aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Vale lembrar que em agosto de 2023 o ex-apresentador passou por um transplante de coração. Em nota, o hospital contou como foi a cirurgia.”O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.
Segundo informações de familiares de Faustão, quando o transplante de coração aconteceu ele já estava com os rins comprometidos e passando por hemodiálise. Para realizar o transplante de rim ele ficou na fila de espera por cerca de dois meses.