Na madrugada desta quarta-feira, 20 de março, uma fala de Fernanda Bande, participante do BBB 24, causou polêmica.
Em conversa com Giovanna Pitel no gramado da casa, Fernanda desabafava sobre as dificuldades que enfrenta em ser mãe solo de duas crianças, uma delas atípica.
“Uma função que nasce quando você vira mãe é o botão da demência. As coisas, às vezes, tá dando tudo errado, Pitel, tem dia que você quer matar seus filhos, quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: ‘se morasse num prédio, eu jogava eles pela janela, porque você não aguenta, você surta, você quer morrer, você olha aquelas crianças e fica ‘Meu Deus, o que tá acontecendo'”, começou.
“Tudo fora de ordem, uma bagunça, você não consegue pagar nada, não tem um real e você vê aquela coisa toda, você surta. Aí você liga o botão. Só pra você não fazer nenhuma loucura. Eu ligo esse botão pelo menos umas três vezes por dia”, disse Nanda. Veja o vídeo com a fala completa:
Se você distorce esse desabafo materno aqui e compara com casos criminosos você é DOENTE procure AJUDA pic.twitter.com/cnFA3RVf0b
— faah (@faahlso) March 20, 2024
A fala de Fernanda repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões. “Absurdo, essa fala da Fernanda que insinua o caso Nardoni, é simplesmente impossível que uma pessoa dessas ainda esteja no BBB”, comentou um internauta, relacionando a fala de Nanda sobre “jogar os filhos pela janela”.
“Misericórdia isso não e mãe, alguém precisa tomar providências”, escreveu uma. “Não se fala isso nem brincando, nem metafórico, nem nada. Isso foi muito específico de jogar a criança do prédio, ela fez essa fala propositalmente pra referência o caso Nardoni. O conselho tutelar precisa tomar providências”, disse outra.
Também houve quem defendesse Nanda, afirmando que a fala é um desabafo materno. “Estão real achando de bom tom chamar a fernanda de alexandre nardoni? Gente, se vocês não respeitam a mulher que é mãe solo de duas crianças sendo uma atípica, pelo menos respeitem a memória da Isabella, não é legal usar o assassinato dela como piada pra participante de reality”, comentou uma internauta.
“Eu não sou fã da Fernanda mas vocês compararem com o caso Nardoni é pesado demais. Vocês riem de filmes e séries de mães exaustas, como dona Herminia. Mas na vida real lincham. Ela tá exausta e precisa de ajuda”, disse outra.
“Sou uma pessoa triste”, desabafou Fernanda em outra conversa
Uma outra conversa entre Fernanda e Pitel no BBB24 viralizou, na semana passada, depois de ser publicada por um perfil de notícias no Instagram. Fernanda desabafou e dizia ser infeliz. “Sou uma pessoa triste”, revelou.
“Eu não sou uma pessoa alegre, feliz da vida. Sou uma pessoa que detesto muitas coisas em minha vida e me deixaram triste, sou uma pessoa triste. Posso ver alegria em várias coisas, posso dar risada, posso trazer alegria para outras pessoas”, continuou.
E prosseguiu: “Por que sou uma pessoa condicionada a relacionamento? Porque é muito mais fácil, para mim, fazer o outro feliz. É muito mais fácil, para mim, dizer todas as suas qualidades, todos os dias. Prometer te amar, todos os dias. Fazer de tudo para você ter um dia incrível, maravilhoso, se sentir a pessoa mais importante do universo”.
Ela ainda ressaltou para Pitel que não consegue se dedicar a si mesma como se dedica para os outros. “É muito fácil fazer isso por você, mas não consigo fazer um décimo disso por mim, porque sou uma pessoa triste”, lembrou.
Pitel aconselhou a amiga. “Tu precisa de uma psicóloga”. E Fernanda concordou: “Eu preciso de muita terapia”. Mais tarde, sozinha na academia, ela chorou e refletiu: “Vocês nunca vão me conhecer de verdade, não aqui”, desabafou enquanto pedalava. Mais cedo, ela já havia comentado com o capoeirista que estava se sentindo mal. A malvada favorita também chora, meus caros leitores!