A apresentadora Fernanda Gentil relembrou as dificuldades enfrentadas durante a amamentação do filho Gabriel, de 7 anos. Ela lembra que amamentou por apenas 28 dias por complicações que teve nesse período. O depoimento foi dado em entrevista ao podcast ‘Mil e uma Tretas’, comandado por Thaila Ayala e Julia Faria. “Meu parto foi tranquilo, o pós-parto foi tranquilo, o mais complicado foi a amamentação. Não tive depressão, mas a pressão pela amamentação foi o que me afetou. Meu peito rachou, sangrou”, disse.

Ela ressalta ainda a falta de informações sobre essa realidade: “Ninguém na foto está com cara de dor. Esse tema é muito gourmetizado e romantizado. Tentei sonda, tentei enfermeira, mas chega um momento que você saca que não vai rolar”, explicou.
Recentemente, a apresentadora, de 35 anos, contou em entrevista à Quem que planeja aumentar a família ao lado da esposa, Priscila Montandon. Fernanda, que já é mãe de Lucas e Gabriel, explicou que a pandemia adiou os planos do casal, que só voltou a conversar sobre o assunto da fertilização in vitro (FIV), após a flexibilização da quarentena.
“Esse projeto está de pé, mas para quando eu não sei. É um pouquinho mais complicado do que para um homem e uma mulher. Aprendi isso. Não adianta a gente querer só. Isso envolve muitas coisas, vamos ter que fazer muitos exames e preparação. Estava pensando nele, mas com a pandemia suspendemos totalmente e agora voltamos a falar. Mas é um plano muito real para gente”, conta a jornalista.