A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme respondeu algumas perguntas de seus seguidores em sua rede social. A atriz, que sofreu um aborto espontâneo em 2021, foi questionada se ainda tem vontade de engravidar.
Com sinceridade, ela falou: “A verdade é que depois eu não tentei mais, foquei em congelar meus óvulos, e meu processo não foi tão simples”, escreveu em um trecho. “Me dei férias desse assunto, precisava, sabe? Então, tô de férias e um dia a gente fala disso, tá? A vontade segue aqui e o futuro a Deus pertence”.
Fernanda engravidou do noivo, Victor Sampaio, e revelou no canal ‘Mil e Uma Tretas’ sobre o momento: “Tinha acabado de tirar o DIU. Foi no final do ano passado. Fiquei em choque e muito feliz. Contei para o Victor que ficou mais feliz ainda. No dia seguinte voltei para São Paulo. Cinco dias depois tive um sangramento e descobri que tinha perdido.”
A atriz disse que além da perda do bebê, precisou lidar também com a dor do outro: “A primeira pessoa a descobrir é você. Quem tem que contar para o outro é você. Você tem que administrar a sua dor e a dor do outro. Todo mundo te fala: ‘é normal’. Não! Normal não pode ser. Pode ser comum. As pessoas tentam amenizar a sua dor mas tudo que você quer é um abraço. Fiquei muito mal. Vi ali que queria ser mãe, até então não queria.”
Fernanda conta que sofreu aborto espontâneo: “É um luto que você vive”
Fernanda Paes Leme, de 39 anos, conta que sofreu um aborto espontâneo no final do ano passado em entrevista ao “Mil e Uma TrEtas”. Chorando, ela acrescenta dizendo que perdeu o bebê que estava esperando poucos dias após a descoberta da gestação.
“Acho que as pessoas devem estar pensando o que a Fepa está fazendo aí. É difícil a gente falar sobre determinados assuntos. Se é difícil passar, falar é mais ainda. Eu vou chorar com certeza mais”, começou. “Quando a Julia me chamou para vir aqui, eu pensei p*rra: ‘Será que eu vou falar sobre isso?’. Porque é uma coisa que está dentro de mim, só para mim. E para pouquíssimas pessoas que convivem comigo”, confessa Fernanda.
Ela conta como foi que descobriu a gravidez. Disse que viveu aquele momento de forma inesperada, pois não estava tentando ter um bebe naquele momento. “Comigo o que aconteceu foi que eu tive muitos problemas com o DIU de cobre, me dava muitas cólicas. Quando eu tirei o DIU, no mês seguinte, a menstruação não veio. Aí meu peito, já pesado, eu vivendo alguns sintomas de gravidez, sem saber que aquilo estava acontecendo. Decidi fazer um teste”, revelou ela, que na época estava em Salvador, na Bahia.
“Meu irmão estava em Salvador. Eu não queria falar com o Vitor, meu parceiro, e pedi para o meu irmão comprar o teste. Aí veio os dois tracinhos. Eu fiquei em choque. Pensei em elaborar para este ano. Contei para ele [Vitor], e ele ficou mais feliz do que eu”, disse ela, recordando alguns dias após a descoberta, quando já estava em São Paulo e perdeu o bebê. “Cinco dias depois tive um sangramento e descobri que tinha perdido”.