Na segunda-feira, 29 de janeiro, a apresentadora Fernanda Paes Leme, de 40 anos de idade, que está grávida de cinco meses, falou em seu perfil no Instagram sobre as críticas feitas pelo público em relação ao seu corpo.
Os perfis do canal GNT e do site de entretenimento da Globo, GShow, publicaram um trecho do último episódio do programa de Fernanda, ‘Na Piscina, com Fe Paes Leme’, onde a convidada foi a atriz Thaila Ayala, de 37 anos, amiga pessoal e colega de profissão da apresentadora.
Nos comentários, pessoas opinaram sobre o corpo da gestante. “Como ela embarangou”, “Meu Deus, como envelheceu”, “Meu Deus, você tá acabada”, escreveram perfis da rede social. Além disso, também criticaram o assunto abordado. “Fico curiosa a respeito do marido da Fer, pois ela está comprometida, grávida, e não sabe falar de outro assunto além de pegação. Já passou do tempo”, comentou uma. “Esse programa não tem outro assunto a não ser falar de macho”, escreveu outra.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Em seus Stories, a apresentadora rebateu. “Tava vendo a repercussão de um post da GNT, de um corte, super leve e divertido, de uma história minha e dela, que a gente dá risada sobre isso, muitos julgamentos. Muito doido, né? Como as pessoas são… Primeiro que é um recorte de um programa de papo, então você fala coisas sérias, leves, divertidas, nada a ver… se aprofunda, a gente falou muito de maternidade e um dos recortes é essa ‘histórinha’ divertida”, começou.
Fernanda continuou. “Muitas críticas, principalmente de mulheres, e muita gente também criticando meu corpo, outras vem falar: ‘ela tá grávida’, justificando eu estar mais inchada, ou acima do meu peso. Fiquei bem assustada, porque mesmo estando acima do peso, ainda to bem padrão”, afirmou.
Ela desabafou. “Fico imaginando quantas pessoas sofrem essa pressão estética, pessoas falando sobre nossos corpos, nossas relações, o que deve ou não se falar, muito doido. Muitas mensagens que você fala: ‘gente, existe mesmo gente assim?’. Que loucura louca”, refletiu.
A gestante concluiu. “Quando é sucesso dá uma incomodada, muita gente que não gosta. É isso, queria desabafar sobre um pouco dessas mensagens que eu vi, não fiquei vendo muito, até pra não criar um mal estar em mim, apesar de eu não ligar muito, mas é sempre bom a gente se proteger”, finalizou.