Shiloh, filha dos atores Angelina Jolie e Brad Pitt, conseguiu alterar oficialmente seu nome, removendo o sobrenome paterno. A jovem, que solicitou a mudança judicialmente ao completar 18 anos, passa agora a se chamar apenas Shiloh Jolie, abandonando o nome anterior Shiloh Nouvel Jolie-Pitt.
Em julho, o advogado de Shiloh Jolie, Peter Levine, deu novos detalhes sobre a decisão dela de abandonar o sobrenome do pai. Em comunicado à Page Six, ele revelou que “acontecimentos dolorosos” precederam a mudança e negou que a jovem tenha agido de forma impetuosa.
A mídia norte-americana especulou que os acontecimentos citados pelo advogado se referem ao afastamento de Shiloh e dos irmãos do pai, desde a separação dele e de Angelina, em 2016. No mesmo mês, uma fonte afirmgu a revista People que Brad Pitt estava ciente da mudança e “muito chateado” pela decisão da filha.
Shiloh entrou com um pedido formal para a remoção do sobrenome Pitt, em julho deste ano. Como parte do processo exigido pela legislação da Califórnia, ela teve que publicar um aviso no jornal Los Angeles Times. Esse procedimento é uma etapa obrigatória para efetivar mudanças de nome no estado onde reside.
Shiloh é a primeira filha do ex-casal a realizar legalmente a alteração de nome, porém não é a única a deixar de usar o sobrenome Pitt publicamente. Zahara, outra filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, já havia optado por se apresentar como Zahara Jolie em um vídeo divulgado por colegas de universidade. Eles possuem seis filhos: Maddox, 22 anos, Zahara, 19, Shiloh, 18, Pax, 20, e os gêmeos Knox e Vivienne, 15.
Angelina Jolie abre processo milionário contra Brad Pitt após agressões contra ela e os filhos
Os atores Angelina Jolie e Brad Pitt foram casados de 2014 até 2016 depois de mais de 10 anos de relacionamento, ambos têm juntos seis filhos: Maddox, de 21 anos, Pax de 18 anos, Zahara de 17 anos, Shiloh de 16 anos e os gêmeos Knox e Vivienne de 14 anos. O casal teve o divórcio decretado oficialmente em 2019.
Nesta primeira semana de outubro, a atriz aos 47 anos entrou com um processo judicial contra o ex-marido Brad Pitt por conta de violência doméstica contra ela e também contra os filhos do casal, o processo envolve um valor milionário contra o ator de 58 anos.
De acordo com o The New York Times, informações chocantes sobre o caso foram reveladas no início de outubro, junto com fotos, fatos e provas contra o ator conhecido mundialmente. O documento que o jornal teve acesso revelou que a atriz contou que Brad Pitt foi extremamente agressivo contra os filhos, sufocou um deles e bateu no rosto de outro.