Neste sábado, 4 de novembro, Marcelle Sampaio, única filha da atriz Elizangela, se pronunciou pela primeira vez sobre a morte da mãe. Com uma foto ao lado da atriz e de sua esposa, Micheline Torres, ela expressou profunda tristeza.
Marcelle lamentou a grande perda e contou detalhes do funeral da artista. “É com muita dor e com profundo pesar que informamos o falecimento da nossa grande atriz Elizangela, minha mãe”, iniciou ela.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
A filha da atriz citou que o funeral acontecerá no Crematório do Cemitério da Penitência, que contará com um horário reservado para os fãs se despedirem. “Agradecemos a todos pela presença na despedida e pelas mensagens de carinho”, disse Marcelle.
“Que a luz divina te receba e a espiritualidade te guie, minha mãe. Receba o calor do amor dos seus milhões de fãs espalhados no Brasil e no mundo. Que sua luz brilhe mais forte e ainda mais intensamente. Que a paz seja seu repouso agora. Gratidão profunda por tua presença, tua estrela nessa vida. Sua filha, Marcelle”, finalizou.
A morte
A atriz morreu na sexta-feira, 3 de novembro em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Segundo a prefeitura do município, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. Na televisão, a artista participou de várias novelas como Pecado Capital, Senhora do Destino, Jogo da Vida e A Dona do Pedaço. Além disso, foi mãe de Marcelle, filha única.
De acordo com a nota da prefeitura, a atriz da Globo deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória. Há algumas semanas atrás, Elizângela tinha ido até a unidade de saúde com graves problemas respiratórios. Após uma tentativa de animação sem êxito, ela faleceu.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela . Na primeira, Elizângela Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, esclarece o hospital.
Nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, além de atriz, Elizângela atuou como cantora e apresentadora, consolidando uma carreira de décadas. Em 1966, teve seu primeiro trabalho da Globo nos bastidores de Capitão Furacão. Na primeira versão de Pecado Capital, de 1975, ela fez o papel de Emilene. Depois disso, participou de várias telenovelas como Jogo da Vida, Por Amor, Senhora do Destino, A Favorita, A Dona do Pedaço e A Força do Querer.