
Glória Maria faria aniversário nesta terça-feira, 15 de agosto, e a filha Maria Matta relembrou a data marcante nas redes sociais com uma homenagem à mãe. A jornalista e apresentadora teve sua presença marcante no jornalismo brasileiro e deixou saudades nos fãs, família e amigos quando faleceu em 2 de fevereiro.
No Instagram, Maria falou sobre a saudade da mãe em um texto emocionante dedicado a ela. “Para a mulher incrível que sempre será lembrada com amor e carinho. Hoje, no dia do seu aniversário, celebramos tudo o que você viveu e o legado que deixou. Você foi uma mãe maravilhosa e seu amor continuará a nos guiar. Mesmo que você não esteja mais fisicamente ao nosso lado, seu amor e sua presença continuam vivos em nossos corações.”, escreveu a menina, que publicou também um registro ao lado da mãe e da irmã, Laura.

Maria finalizou o texto falando sobre a saudade que ela e a irmã sentem da mãe e declarou amor eterno a Glória. “Você foi uma mulher incrível, cheia de amor, sabedoria e bondade. Todos os dias, eu e minha irmã lembramos com carinho dos momentos especiais que compartilhamos. Sua partida deixou um vazio em nossas vidas, mas sua memória será eterna. Eu te amo para sempre”.

Filha de Glória Maria fala que a mãe é sua maior inspiração
Nessa quinta-feira, dia 2 de março, Maria Matta, de 15 anos de idade, filha mais velha da repórter Glória Maria que morreu no dia 2 de fevereiro, aos 73 anos de idade, contou em seu Instagram que quer ser atriz e ativista pelos direitos dos negros, após ser questionada como é ter uma das maiores jornalistas do Brasil como mãe por um dos seus seguidores.
“Ser filha da maior repórter da televisão brasileira é puro orgulho. Os melhores conselhos da minha vida vieram da minha mãe. Tudo que minha mãe dizia sempre estava certo e me ajudava. Ela me deu o maior amor do mundo e eu sei que não acabou aqui. Eu ainda vou encontrar ela. Ela é a minha maior inspiração”, explicou a jovem.
“Pretendo seguir como atriz. Ou ativista e trabalhar com movimentos para lutar pelos direitos de nós, negros”, disse. Um seguidor comentou como Maria aparenta ser uma menina muito forte. “Minha mãe quem me ensinou”, afirmou a estudante.