Lívian Aragão, de 23 anos, comentou sobre a saúde do pai, Renato Aragão, 88 anos. Ele chegou a ficar internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com AIT (acidente isquêmico transitório) em dezembro.

“Ele está ótimo. O que ele teve foi momentâneo. Está em casa ‘turbinado’, tocando novos projetos. Está feliz da vida”, disse em conversa exclusiva com o UOL Splash durante o Baile da Vogue 2023. “Meu pai é a pessoa mais saudável que eu já conheci. Ele faz uma hora de esteira todos os dias, está cuidando da alimentação. Também me inspiro nessa parte”, completou Lívian.

Na época, a esposa de Renato, Lílian, o levou ao hospital acreditando que ele estava com uma crise de labirintite. Lívian estava viajando para a Farofa da GKay e voltou ao Rio para acompanhá-lo no hospital. “FAMILY FIRST. Peguei a primeira ponte aérea farofa x Rio pra ver meu pai. Ele teve um AIT Acidente isquêmico transitório. Está sob vigilância neurológica, muito bem e monitorado com muito amor e carinho. Te amo”, disse ela, na publicação feita em seu Instagram
O que é o AIT?
O ataque isquêmico transitório (AIT) acontece da mesma forma que ocorre o acidente vascular cerebral (AVC), quando o cérebro fica sem fluxo sanguíneo em alguma região devido ao entupimento de uma artéria. A diferença entre as condições está no desenvolvimento de lesões: as do AIT são temporárias e do AVC são permanentes. A alteração da função cerebral acontece por consequências de arritmias cardíacas, problemas de circulação sanguínea e placas de colesterol nos vasos sanguíneos.