A youtuber Fabiana Justus, hoje grávida de duas meninas, relatou em um vídeo para o seu canal toda a sua trajetória até conseguir engravidar. No final de 2016 ela e seu marido Bruno Levi D’Ancona decidiram que era a hora, mas ela ainda se sentia receosa. “A gente nunca se sente muito preparada”.
A filha de Roberto Justus tem ovários policístico e desde os 14 anos toma anticoncepcional por conta da condição. Mas assim que resolveu tentar engravidar, parou com a pílula. Mas não seria tão fácil assim alcançar seu sonho.
Ela ficou 5 meses tentando engravidar de forma natural, mas não tinha jeito. Seu ovário voltara a ter vários cistos por conta da falta de anticoncepcional e a ausência de menstruação não indicava gravidez, apenas um atraso.
Depois de alguns remédios, orais e em injeção, seu médico pediu que tentasse coito programa, “nada mais do que transar com hora marcada no período fértil“.
Depois de todos os tratamentos de hormônio, Fabiana decidiu então tentar fertilização in vitro. A primeira tentativa deu quase certo, mas ela acabou perdendo o bebê com oito semanas. “Fiquei muito feliz. Só que meu médico me alertou sobre a possibilidade de perder o bebê. […] Na sétima semana, eu descobri que não estava indo bem. Era para escutar o coração e a gente não escutou. Após os exames, meu médico falou para a gente que provavelmente iríamos perder. Foi um momento horroroso. Muito difícil mesmo. Eu estava com os hormônios à flor da pele, eu fiquei muito mal” relatou em seu vídeo.
Porém, ela não desistiu. 30 dias depois ela já começou a preparar o endométrio novamente para a segunda fertilização in vitro. “Fui para casa, seguimos a mesma rotina. Eu tinha certeza que iria engravidar”, continuou. Ela trocou de clínica, de médico, estava desesperada. “Coloquei dois embriões novamente, e graças a Deus deu muito certo. Agora tem duas menininhas aqui dentro”.
As meninas estão com 15 semanas e temos certezas que assim que nascerem serão os presentes mais especiais de Fabiana e Bruno. Assista ao vídeo completo sobre a história do casal:
Leia também:
Brasil participa pela primeira vez do Dia Mundial da Paralisia Cerebral
Ministério da Saúde cria portal focado na saúde do seu filho
Dentro da História: surpreenda seu filho com um presente personalizado