A jovem atriz em formação, Elisa Annenberg Paglia, de 19 anos, filha dos renomados jornalistas Sandra Annenberg, de 54 anos, e Ernesto Paglia, de 64, decidiu apagar um vídeo polêmico de suas redes sociais após receber uma enxurrada de ataques por seu sotaque paulista.
O registro compartilhado no TikTok gerou comentários maldosos, levando a jovem a deletá-lo. No vídeo, a estudante de Artes Cênicas na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, aborda um comentário deixado por um seguidor que riu da maneira como ela pronuncia a palavra “canto”.
Elisa explicou que o sotaque paulista se destaca por falar com a boca mais fechada, jogando sons para o anasalado e acentuando com o cansaço. “Essas são palavras que vocês acham que eu falo engraçado por causa do meu sotaque”, explicou.
Em seguida, ela pronuncia diversas palavras para mostrar a diferença entre seu sotaque e a pronúncia com a boca mais aberta. No entanto, a explicação da atriz não agradou os usuários do Twitter, que a encheram de críticas, chegando a chamar Elisa de “mimada” e questionando seu direito de falar sobre o sotaque paulista.
Alguns ainda insinuaram que seu sotaque seria assim por conta de sua posição privilegiada dentro da sociedade brasileira. “Se você é paulista e fala assim, eu te odeio”, disse um internauta. “Se uma pessoa fala assim comigo, meto logo dois socos na boca”, escreveu outro ainda mais agressivo.
Apesar das críticas, a filha dos jornalistas globais também foi defendida por diversos usuários, que acharam fofa sua postura e sotaque, condenando os comentários maldosos proferidos contra a jovem atriz em formação.
Homenagem aos pais
Elisa emocionou os pais com uma mensagem calorosa no programa “Encontro com Patrícia Poeta”. Em comemoração aos 50 anos do “Globo Repórter”, os apresentadores receberam uma homenagem da jovem de 19 anos, que contou como realmente é conviver com os dois. Atualmente ela mora longe dos pais, pois estuda Artes Cênicas nos Estados Unidos.
“Acho que esse é o primeiro vídeo que faço para os dois. Se eu falar alguma besteira é porque estava tentando manter esse segredo. Vocês são as pessoas mais elegantes, educadas, gentis solidárias e cultas que eu conheço“, começou Elisa.
A menina também sala sobre saudade: “Sinto saudade de vocês todos os dias, mas sei que cada dia longe é um dia mais perto de revê-los. Obrigada por me ensinar tudo que eu sei, por me levarem a sério e por sempre estarem perto, mesmo estando longe, viajando o mundo. Amo vocês mais que tudo nesse mundo. Em um mês e meio estou em casa”, finalizou Elisa, deixando Sandra com os olhos marejados.
Veja também: Faça seu cupcake de massinha
Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais