Na quarta-feira, 12 de abril, a cantora Thaeme Mariôto contou para os seguidores das redes sociais o que a filha pediu para fazer nos quatro anos de vida. Com isso, Thaeme fez uma publicação, relembrando da festa de 3 anos de Liz e usou o espaço da legenda para falar como os filhos crescem rápido.
“Liz já tá quase fazendo 4 aninhos, da para acreditar, gente? Parece que foi ontem que nasceu! O tempo tá passando rápido demais! Vamos ver quem vai acertar o tema da festinha desse ano, que farei em casa mesmo para ela, detalhe do pedido dela para mim: ‘Mamãe, só quero crianças para brincar comigo, sem adultos’ “.
Veja a publicação:
Na legenda, os internautas tentaram adivinhar qual seria o tema da festa, e falaram: “Festa do pijama”, “Patrulha canina”, “Chama: Eu Sou Criança”, foram alguns dos palpites. Outros seguidores também falaram sobre como os filhos crescem rápido: “O tempo voa, mas que delícia é acompanhar ele crescer, ver como a cada dia ela se torna um ser mais iluminado”, “Tá passando tão rápido! Parece que foi ontem que você postou a foto dela com a touquinha no hospital”.

A importância da brincadeira para criança
Quem não adora se aventurar em brincadeiras criadas pelas crianças? Mesmo que participar de uma brincadeira com alguém seja divertido, as crianças também precisam aprender a brincar sozinhas. Dessa forma, conseguem estimular e desenvolver estruturas individuais de raciocínio e também é uma maneira de ver como a criança enxerga o mundo a sua volta, principalmente quando se trata de jogos simbólicos.

O direito de brincar
O ato de brincar é tão importante e necessário nessa fase da vida que ele é assegurado por lei. A Organização das Nações Unidas considera brincar um direito desde a Declaração Universal dos Direitos da Criança que foi aprovada na Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 1959, e posteriormente foi fortalecida pela Convenção dos Direitos da Criança após 30 anos. A Declaração enfatiza que: “Toda criança terá direito a brincar e a divertir-se, cabendo à sociedade e às autoridades públicas garantirem a ela o exercício pleno desse direito”.
Ou seja, toda criança tem o direito de brincar, se desenvolver e se divertir durante a infância. Com isso, também é preciso que as pessoas em volta das crianças saibam como estimular ainda mais esses momentos longe das telas e descobrindo não apenas sobre o mundo, mas também sobre elas mesmas.
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças