Renata Francine Rodrigues de Almeida, uma das filhas do cantor Luiz Carlos da Silva, vocalista do grupo Raça Negra, entrou com um processo na justiça contra o pai alegando danos morais. A informação foi dada pelo G1.

A mulher de 34 anos entrou com a ação em agosto de 2022 e, segundo o portal, exige R$ 40 mil do cantor, justificando que é filha dele, do relacionamento que teve com a mãe dela por dois anos, mas não assumiu a paternidade logo que nasceu.
O vocalista apenas foi assinar o documento da filha em 2005, quando ela estava com 16 anos de idade. O processo está em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo e Luiz Carlos ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

Entre as justificativas para alegação de danos morais, Renata aponta que houveram muitas negações quanto a fazer exame de DNA, além de nunca ter recebido qualquer auxílio financeiro ou mesmo afetivo do pai após assumir a paternidade.
O processo segue em aberto na Justiça e, no momento, está no aguardo para o cantor apresentar a defesa diante das acusações. A última ação dentro do processo, de acordo com o G1, aconteceu em junho de 2023.