Na noite do último domingo, 27 de março, Will Smith roubou a cena no Oscar ao dar um tapa no humorista Chris Rock, após ele fazer uma piada sobre a aparência de Jada Smith – que tem a cabeça raspada por causa de uma doença chamada Alopecia.
O que poucas pessoas sabem é que este foi um momento difícil para Jada e, por causa disso, Willow Smith foi uma de suas maiores apoiadoras. Willow é filha de Jada e Will, e foi a responsável por convencer a mãe a raspar a cabeça.

Além disso, Willow raspou publicamente a cabeça durante um show em apoio a mãe. Durante uma performance da música ‘Whip my hair’, ela abriu mão dos cachos para homenagear Jada. Os fãs amaram o momento e o registro do show viralizou nas redes.
Pronunciamento
Will Smith publicou um texto no perfil do Instagram se desculpando por seu comportamento durante a cerimônia do Oscar no último domingo. O ator acabou se descontrolando e deu um tapa na cara de Chris Rock, após uma piada de mau gosto que ele fez com a esposa de Will Smith.
“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de @jadapinkettsmith era demais para mim e reagi emocionalmente.”, começou o texto.

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para vi0lência em um mundo de amor e bondade. Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento. Sinceramente, Will”, finalizou o ator.
Contextualizando, a piada que Chris Rock fez a Jada Smith dizia para ela fazer parte do elenco de G.I. Jane 2, onde a protagonista raspava o cabelo. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.